Bem Vindos!

Esperamos que este blog seja uma ferramenta de Deus para abençoar a sua vida. Enquanto vocês leêm, pedimos que o Espírito Santo seja o seu maior professor... A Deus seja toda a honra.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Distração.

Recentemente o Senhor tem falado muito ao meu coração a respeito do livro de Neemias no capítulo 6, onde Sambalate e seus companheiros que desde o início da reconstrução dos muros estavam zombando e fazendo todo o possível para que pudessem impedir a obra, tentam uma última estratégia que é chamá-lo para conversar e distraí-lo do propósito de reconstruir. Nesse capítulo, vemos Neemias respondendo quatro vezes da mesma forma: Estou fazendo uma grande obra, não posso parar. Amados, quantas vezes já paramos a nossa obra porque alguém, enviado por satanás, nos chamou para conversar e aquela conversa simplesmente serviu para nos trazer dúvidas a respeito do nosso trabalho? Quantas vezes paramos e, até hoje e não aprendemos a lição? Alguns outros versículos na Palavra me fizeram refletir muito sobre Distração. Veja, por exemplo, no caso da viúva que procura Eliseu e pergunta o que deveria fazer, pois ela só tinha um pouquinho de azeite numa botija, veja as instruções do profeta: Vai peça bastante vasilha, não poucas, vai entra em tua casa e fecha a porta sobre você e seus filhos. Isso me diz que ele estava dizendo que ela não podia parar nem para atender a porta, não ser distraída, nada poderia tirar o foco das instruções que o Senhor havia dado a ela pelo seu profeta. Em outra escritura, o próprio Senhor Jesus disse: E quando orares faça assim: Entra no seu quarto e fecha a porta. Outra passagem Ele diz: Aquele que coloca a mão no arado e olha para traz não é digno... Isso parece em distrair-se com alguma coisa? E Pedro que andando sobre as águas afundou por ter tirado sua visão do Senhor e colocado nas ondas ou circunstâncias. Que desse dia em diante o Senhor possa ministrar ao nosso coração sobre a importância de fazermos sua obra enquanto é dia, pois a noite vem e ninguém poderá trabalhar. E que nossa resposta para todos os ataques a nos distrair seja como a de Neemias: “Estou fazendo uma grande obra, não posso para!” NE 6: 3. Que Deus os abençoe.
Pr. Alessandro.
Culto de Oração: 17/08/2010

3 comentários:

  1. Paz pastor Alessandro!
    Que benção esse blog hein?!
    Li as mensagens da pastora Débora também, e são uma benção para nossas vidas!
    Que vocês continuem com esse blog, enriquecendo nossos corações e nosso entendimento através do Espírito Santo.
    Fiquei sabendo deste canal somente ontem (terça-feira 31/08/10), quando o Sr. avisou no final do culto. E é claro, o e-mail que mandou também ajudou a vir direto! (risos)
    Deus abençoe a vida do sr. e sua família, em nome de Jesus!
    Abraços'

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim consegui achar a mensagem que falou tanto ao coração da Lindsay, na hora certa porque ela espalhou pra gente quando precisávamos muito. A distração nos atacou, mas, graças a Deus. Estamos de pé! É uma mensagem muito para os jovens! Vamos fugir de tudo que nos distraia para que a nossa boa obra não seja trocada por uma obra mais ou menos.
    BjO!

    ResponderExcluir